Conectado por



Geral

Dia de Finados: cemitérios no Rio devem ter aumento de visitantes


Compartilhe:

Publicado por

em

Administradores de cemitérios do Rio de Janeiro esperam aumento no número de visitantes neste feriado de 2 de novembro, Dia de Finados. Com o avanço da vacinação contra a covid, queda nos registros da doença e flexibilização das medidas de distanciamento social, a expectativa é de que as famílias retomem a tradição de homenagear seus mortos.

Nos maiores cemitérios da capital fluminense, estão previstas celebrações e foram montados esquemas para atender ao movimento maior respeitando protocolos de saúde contra a pandemia.

Durante todo o dia, Dom Orani Tempesta, cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro vai celebrar missas. A programação se inicia às 8h da manhã no Cemitério do Caju, Zona Norte carioca. 

O evento se encerra com deposição de flores no cemitério de Santa Cruz na zona oeste. O cemitério de São Francisco Xavier terá missas de hora em hora e montou um esquema para os visitantes técnicos de enfermagem que podem ser acionados em caso de necessidade. Mas quem ainda não se sente seguro para sair de casa poderá acompanhar a missa de finados e será celebrada no Memorial do Carmo também no Caju a partir das 10 da manhã com transmissão pelo YouTube.

Quem preferir participar do ato religioso de forma presencial poderá escrever o nome de seu homenageado no memorial. O cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio, conhecido pela grande quantidade de túmulos de famosos.

Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, os visitantes dos cemitérios municipais Vila Rosali, Éden e São Lázaro vão receber mudas de ipê, espécie conhecida pelas flores de cores vibrantes. As plantas serão entregues com instruções de cultivo e cuidados num gesto de carinho com aqueles que perderam pessoas queridas principalmente durante a pandemia. 

Geral Rio de Janeiro Dia de Finados: como a pandemia abalou o processo de luto 01/11/2021 – 19:34 Vitória Rangel (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Tatiana Alves, da Rádio Nacional Rio de Janeiro Finados segunda-feira, 1 Novembro, 2021 – 19:34 2:35

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: