Conectado por



Geral

DF vai destinar vacinas da Jansen para profissionais da educação


Compartilhe:

Publicado por

em

O lote de mais de 40 mil doses da farmacêutica Janssen que chegou ao Distrito Federal com 2,8 mil doses congeladas será destinado a profissionais da educação. A informação foi divulgada pelo chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, na tarde desta segunda-feira.

Por orientação do Ministério da Saúde, foi feita uma avaliação nas doses e ficou constatado que elas continuam próprias para serem aplicadas.

Rocha destacou que a utilização dessa vacina, que é de dose única, vai ser importante para dar celeridade à retomada das aulas presenciais no segundo semestre deste ano.

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também ressaltou que as vacinas da Janssen não perderam a eficácia com o congelamento.

O governo do Distrito Federal anunciou ainda a ampliação do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais. Bares, restaurantes e academias podem funcionar até meia noite. Festas e eventos sociais também podem seguir até o mesmo horário. Além disso, eventos corporativos que respeitem protocolos e medidas sanitárias poderão funcionar com 50% da capacidade máxima.

Saúde Brasília 05/07/2021 – 20:13 Bianca Paiva/ Beatriz Arcoverde Com supervisão de Bianca Paiva, Luísa Câmara estagiária da Rádio Nacional vacina contra covid-19 segunda-feira, 5 Julho, 2021 – 20:13 2:17

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: