Conectado por



Geral

Desembargador do Rio de Janeiro é alvo de operação da Polícia Federal


Compartilhe:

Publicado por

em

A Polícia Federal no Rio de Janeiro realizou, nessa sexta-feira, uma operação de combate à corrupção que teve como alvo organização criminosa coordenada por um desembargador do Tribunal de Justiça do estado.

O grupo teria praticado crimes de corrupção contra o Sistema Financeiro Nacional e lavagem de dinheiro desde o ano de 2008. A PF não divulgou o nome do desembargador.

Os policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro e em Petrópolis, na região serrana.

Os mandados foram expedidos pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça, na relatoria do ministro Felix Fischer. Na decisão do ministro do STJ também foi deferida a indisponibilidade dos bens da organização criminosa e o afastamento do desembargador de suas funções públicas.

Outros dois magistrados do Tribunal de Justiça do Rio foram afastados recentemente.

Em dezembro do ano passado, o Conselho Nacional de Justiça afastou de forma cautelar o desembargador Guaraci de Campos Vianna. Segundo o CNJ, há indícios de que o magistrado teria violado o princípio do juiz natural e concedido liminares que fogem das hipóteses legais e regimentais previstas.

Em abril do ano passado, o ministro Luís Felipe Salomão, também do STJ, determinou o afastamento, por 180 dias, do desembargador Siro Darlan de Oliveira por suspeita de venda de sentenças.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: