Conectado por



Política

Deputado Fernando Máximo cobra maior segurança do DNIT na BR-364 em trecho conhecido como Fazendinha


Compartilhe:

Publicado por

em

O deputado federal Fernando Máximo (UNIÃO-RO) protocolou, nesta segunda-feira (13), um pedido de máxima urgência para a construção de dois quebra-molas no KM 563 da BR-364, mais especificamente nas proximidades do ponto de parada conhecido como “Fazendinha”, no limite entre os municípios de Ariquemes e Alto Paraíso. O documento foi dirigido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável por obras, reformas e construções em rodovias federais.

No último final de semana, por exemplo, três pessoas perderam a vida naquela região após a colisão frontal entre uma caminhonete S-10 e um Fiat/Palio Fire. O acidente também causou graves lesões em uma criança de apenas sete anos. Entretanto, o alto índice de acidentes ao longo deste trecho, sobretudo em virtude da alta velocidade percorrida pelos veículos nessa área, tem preocupado o congressista de Rondônia. “Recebi no meu gabinete muitas denúncias e reclamações sobre o alarmante índice de acidentes ao longo do trecho supracitado, somente nos últimos dias tivemos acidentes que levaram a morte de três pessoas”, afirma Máximo.

Na opinião do parlamentar, “a construção de quebra-molas em pontos estratégicos ao longo do trecho é uma medida comprovadamente eficaz na redução da velocidade dos veículos. Essa redução da velocidade é crucial para aumentar o tempo de reação dos condutores diante de situações imprevistas, bem como para mitigar os danos em caso de colisões”, justifica Fernando em documento encaminhado ao diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão.

A área da rodovia em que situa o restaurante e a lanchonete – conhecidos como “Fazendinha” – é um ponto de parada frequente para os motoristas que trafegam na região e a grande circulação de veículos tem aumentado à probabilidade de ocorrer acidentes neste trecho da BR-364. Segundo Máximo, a presença de quebra-molas pode inibir os riscos uma vez que incentiva a adoção de comportamentos mais seguros no trânsito, por conta do respeito aos limites de velocidade e a atenção redobrada dos próprios condutores.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: