Conectado por



Geral

Defesa Civil reconhece 14 cidades em situação de emergência em MS


Compartilhe:

Publicado por

em

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em 14 cidades de Mato Grosso do Sul por causa de incêndios florestais.

Os municípios afetados são Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corguinho, Corumbá, Coxim, Jardim, Ladário, Miranda, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora.

A declaração do estado de emergência ou de calamidade pública permite as cidades solicitarem recursos federais para o atendimento à população prejudicada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura.

O governo de Mato Grosso do Sul já havia reconhecido situação de emergência nos 14 municípios no dia 21 de junho. A medida é válida por 180 dias.

Mato Grosso do Sul passa por uma das maiores estiagens dos últimos anos, centenas de focos de calor e incêndios de grandes proporções foram registrados, principalmente, no Pantanal.

Conforme o decreto estadual, entre o início de junho e o dia 20 de julho, foram registrados mais de 2 mil focos de calor em todo o Mato Grosso do Sul, sendo 977 em Corumbá.

Geral Brasília 12/08/2022 – 19:40 Sheily Noleto / GT Passos Kariane Costa – Repórter da Rádio Nacional Mato Grosso do Sul estado de emergencia Incêndios sexta-feira, 12 Agosto, 2022 – 19:40 91:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: