Conectado por



Nacional

De olho na eficiência, governo federal lança treinamento para servidores com potencial


Compartilhe:

Publicado por

em

Com o objetivo de aumentar a eficiência dos servidores que atuam em áreas de liderança, o Governo Federal oferecerá, por meio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), um projeto para preparar profissionais do alto potencial. A ideia é desenvolver as carreiras no serviço público.

Segundo a Enap, não há no setor público, como  na iniciativa privada, uma política de investimento em desenvolvimento dos servidores, em que eles progridem gradualmente. Na prática, os servidores têm mais altos e baixos do que uma progressão ascendente.

Pesquisa realizada pela Enap em 2019 mostra que uma parcela relativamente pequena dos que chegaram aos cargos mais altos passaram pelos degraus inferiores da carreira.

O projeto-piloto de Mentoria para Altos Executivos conta com o apoio técnico de uma empresa líder mundial em desenvolvimento de talentos, a Lee Hecht Harrison (LHH), que está há 50 anos no mercado com operações em mais de 60 países.

Com início previsto para este mês de fevereiro e duração de oito meses, a primeira edição da mentoria será oferecida a 16 duplas de mentores e mentorados e terá cinco etapas: seleção de participantes; formação das duplas; preparação dos participantes; encontros de mentoria e acompanhamento e avaliação.

Como serão as inscrições

Os 16 mentorados serão escolhidos por meio de um processo de seleção que terá início no próximo dia 5, sexta-feira.

Eles devem ser ocupantes de cargo DAS 4 ou superior na administração direta do Poder Executivo Federal, além de ter, pelo menos, seis meses de exercício em cargos semelhantes em qualquer das três esferas federativas.

As inscrições podem ser feitas de 5 a 12 de fevereiro neste link.

Fonte: Exame

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: