Conectado por



Geral

Cultura Itinerante acontece em Abunã neste sábado (9)


Compartilhe:

Publicado por

em

Neste sábado (9), o distrito de Abunã recebe a primeira edição do ano do projeto da Prefeitura de Porto Velho ‘Cultura Itinerante’, uma iniciativa da Fundação Cultural do Município (Funcultural), cuja essência e finalidade voltam-se para contemplar espaços nos distritos. A ação será realizada a partir das 17h, no Centro de Convivência do Idoso da localidade. Serão apresentações de teatro, dança, roda de capoeira, arte circense e muita música.

A ideia do projeto, segundo o presidente da Funcultural, é prestigiar comunidades, mobilizar a circulação e frequência de público e, a partir disso, propiciar a esses contingentes lazer cultural e entretenimento. A iniciativa busca ampliar as políticas culturais em todas as regiões do município de Porto Velho. “São manifestações essenciais ao bem-estar das comunidades, oportunizando a democratização e o acesso a esses bens. Assim sendo, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação, acena para um efetivo potencialmente propício, favorecendo a inserção e inclusão cultural por meio de um projeto que anime a participação e proponha o envolvimento direto, como a troca de experiências, a contemplação e as vivências e experimentos propriamente ditos, criando em torno da cultura uma movimentação social com as populações dos distritos contemplados”, explicou Godofredo.

Conforme a proposta inicial do projeto criado no ano passado e que já passou por outras localidades como Nova Mutum, Jaci Paraná e Vila Calderita, devem ser contemplados espaços e comunidades (bairros) e distritos, organizando atividades culturais em forma de mostras para o entretenimento das pessoas e a valorização da cultura em diferentes modalidades, propiciando assim a transformação social, tendo a cultura e seus valores como ponta de lança para esse processo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: