Conectado por



Geral

Crivella diz que FAB vai buscar 190 toneladas de equipamentos hospitalares adquiridos da China


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, informou que o governo federal atendeu o pedido para transporte de 190 toneladas de equipamentos hospitalares, comprados da China pelo município, que vão servir para o combate ao novo coronavírus.

 

Segundo o prefeito, o governo vai enviar aviões para trazer 806 respiradores e outros equipamentos que foram comprados no ano passado, antes da crise provocada pela pandemia. O prefeito informou que também estão vindo tomógrafos, carrinhos de anestesia, que podem ser usados como respiradores, raios-X digitais, aparelhos de ultrassonografia e de eletrocardiograma.

 

Segundo Crivella, se o material fosse transportado em voos de carga usuais, haveria o risco de perda dos equipamentos em função da demanda desses materiais em países da Europa e também nos Estados Unidos.

 

De acordo com a prefeitura, como a aquisição foi feita antes do início da pandemia, as condições de compra foram mais vantajosas. Cada respirador custou cerca de R$ 40 mil. Atualmente, com a escassez no mercado mundial, a prefeitura informou que eles estão sendo vendidos por R$ 200 mil.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: