Conectado por



Geral

CPI da Pandemia reforça notícias-crime contra Carlos Bolsonaro no MPF


Compartilhe:

Publicado por

em

Um grupo de senadores integrante da CPI da Pandemia entregou nesta quinta-feira (11) o relatório final dos trabalhos da Comissão ao Ministério Publico Federal no Rio de Janeiro e também ao Ministério Publico do Estado.

Os parlamentares fizeram questão de entregar pessoalmente às autoridades o documento, que já foi encaminhado remotamente aos órgãos competentes.

Do Ministério Publico Federal no estado, os senadores esperam o aprofundamento das investigações de indícios de irregularidades nos hospitais federais na capital fluminense, como afirmou o senador Omar Aziz, que presidiu a Comissão.

De acordo com o MPF, pessoas com foro por prerrogativa de função deverão ser investigados pelo MPF na 2ª Região, unidade de segunda instância do órgão. Já ao MPF no RJ cabe apurar fatos relacionados àqueles envolvidos que não possuam essa prerrogativa.

No MP do estado foram reforçadas as notícias de crimes envolvendo o vereador Carlos Bolsonaro e o ex-deputado federal Roberto Jefferson.

O grupo também esteve na Fundação Oswaldo Cruz para saber a programação de vacinas contra a Covid para o ano que vem.

Os parlamentares, que já estiveram em São Paulo, afirmaram que ainda devem entregar pessoalmente o relatório às autoridades de Manaus (AM) e que pretendem enviar o documento também para organismos internacionais de proteção aos direitos humanos.

Política Rio de Janeiro 11/11/2021 – 21:20 Jacson Segundo / Guilherme Strozi Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional CPI da pandemia quinta-feira, 11 Novembro, 2021 – 21:20 1:55

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: