Conectado por



Geral

Covid: Vacinação no sistema prisional está abaixo da média nacional


Compartilhe:

Publicado por

em

Enquanto seis em cada dez brasileiros estão com o esquema completo de vacinação contra covid-19, no sistema prisional o índice está abaixo da média. De acordo com um levantamento divulgado nesta sexta-feira pelo CNJ, Conselho Nacional de Justiça, somente metade da população privada de liberdade tomou as duas doses ou a vacina de dose única.

Entre as pessoas que tomaram a primeira dose, também existe essa distorção. A média geral da população está em 74%, enquanto nas unidades prisionais é de 67,7%.

Os trabalhadores do sistema penitenciário têm índices ainda mais baixos de imunização. Cerca de 60% tomaram a primeira dose e somente 47,6% concluíram a vacinação.

De acordo com o CNJ mais de 104 mil casos da covid-19 foram confirmados nas unidades do sistema prisional e do sistema socioeducativo desde o início da pandemia. E 739 pessoas privadas de liberdade ou trabalhadores desses locais morreram por causa da pandemia.

Saúde Brasília 19/11/2021 – 21:16 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional vacinação contra covid-19 sexta-feira, 19 Novembro, 2021 – 21:16 1:14

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: