Conectado por



Geral

Covid: SP libera pistas de dança e 100% de público nos estádios


Compartilhe:

Publicado por

em

Os shows com público em pé, pistas de dança e presença de 100% de público nos estádios estão liberados. Essas eram as últimas proibições vigentes desde agosto, na retomada de eventos no estado de São Paulo.

Mas vale lembrar que as medidas sanitárias de higiene e o uso obrigatório de máscara permanecem. Além disso, em algumas cidades, como na capital paulista, é obrigatório a apresentação de cartão de vacinação para eventos com mais de 500 pessoas. 

Por exemplo, o jogo do Corinthians e da Chapecoense na NeoQuimica arena, nesta segunda à noite, será a primeira partida de futebol do ano com presença de 100% do público autorizada. Para entrar no estádio, as pessoas terão que apresentar carteira de vacinação que comprove as duas doses, ou caso tenha tomado apenas uma dose será necessário apresentar teste de Covid-19 negativo realizado em até 48 horas. Próximo ao estádio haverá postos para realização desses testes.

Até agora, segundo informações da diretoria do Corinthians, mais de 34 mil ingressos já foram vendidos. 

O fim das restrições vem no momento em que o estado apresenta 3.200 internados por covid-19, e taxa de ocupação das UTIs em 26,6%. Número 90% inferior ao do pico da segunda onda, em março deste ano. Essa diminuição no número de internados é creditada ao avanço da vacinação no estado. No momento, mais de 87% da população acima de 18 anos no estado já está plenamente imunizada. 

Saúde Uso obrigatório de máscara permanece São Paulo 01/11/2021 – 16:09 Paula Castro/ Renata Batista Nelson Lin – Repórter da Rádio Nacional covid-19 Medidas Restritivas São Paulo segunda-feira, 1 Novembro, 2021 – 16:09 1:34

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: