Conectado por



Geral

Covid-19: Prefeitura do Rio estuda aplicar 3ª dose da vacina em idosos


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura do Rio de Janeiro está estudando aplicar uma terceira dose da vacina contra a covid-19 nos idosos, após a conclusão da imunização da população em geral e dos adolescentes. Em declarações à imprensa, o prefeito Eduardo Paes já havia levantado essa hipótese, que foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde Daniel Soranz nesta sexta-feira.

De acordo com Soranz, além de acompanhar estudos nacional e internacionais, a Prefeitura espera obter mais dados a partir do experimento feito na Ilha de Paquetá, que fica no município, e teve toda a sua população adulta vacinada. Agora essas pessoas estão sendo acompanhadas. Os resultados preliminares já devem ser divulgados na próxima semana.

A necessidade da aplicação da terceira dose, ou de um reforço anual, passou a ser cogitada especialmente após o surgimento de novas variantes, contra as quais as vacinas disponíveis podem ter uma efetividade menor. A possibilidade foi confirmada por Soranz, durante a apresentação do boletim epidemiológico da capital, que trouxe boas notícias. No mês de junho, na comparação com maio, a quantidade de óbitos por covid-19 caiu 44% e de acordo com o secretário, a pressão sobre o sistema de saúde também está muito menor, apesar do início do inverno.

Até esta sexta-feira, a cidade do Rio vacinou 59% da sua população adulta com a primeira dose, e 19,5% com a segunda. Além disso, cerca de 50 mil pessoas receberam a vacina da Jansen, de dose única. Como resultado da melhora dos índices, depois de 7 semanas com todo o município em risco alto de contágio, agora 5 das 33 regiões, já estão com risco moderado.

Saúde Rio de Janeiro 02/07/2021 – 17:47 Leila Santos/ Beatriz Arcoverde Tâmara Freire – Repórter da Rádio Nacional vacina contra covid-19 sexta-feira, 2 Julho, 2021 – 17:47 2:47

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: