Conectado por

Rondônia, sexta, 01 de novembro de 2024.


Geral

Covid-19: Paes mantém medidas restritivas no Rio de Janeiro


Compartilhe:

Publicado por

em

Mesmo com o número de casos da covid-19 em queda há sete semanas e o de mortes pela doença há 12 semanas na cidade do Rio de Janeiro, a prefeitura anunciou nesta sexta-feira (9) que continuam valendo até o dia 26 de julho as medidas de restrição contra a doença.

Assim, estão proibidas de funcionar as boates, pistas de dança e festas em áreas públicas ou privadas que precisem de autorização prévia. Segundo o último Boletim Epidemiológico da Covid-19, das 33 regiões administrativas, 28 seguem com risco alto e apenas cinco com risco moderado de contaminação.

A vacinação, no entanto, avança na capital fluminense e, segundo o prefeito Eduardo Paes, esta semana foi a mais importante da campanha, em que atingiu 84% das pessoas de 40 a 49 anos. Paes destacou que a tendência é prosseguir com a redução do número de internados e de mortos pela covid, mas que ainda não é motivo para comemorar.

O prefeito do Rio diz que vai seguir com as entregas do Ministério da Saúde e que não vai comprar vacinas.

Com relação ao calendário de vacinação na cidade, o prefeito anunciou que na próxima semana, de 12 a 17 de julho, vai ter repescagem para pessoas com deficiência, com a intenção de aumentar a cobertura desse grupo.

Esta semana termina com a vacinação para os homens de 40 anos e na próxima semana serão imunizadas pessoas de 39 a 37 anos.

Até o dia 15 de agosto, devem estar vacinadas com a primeira dose todas as pessoas com 18 anos ou mais.

Saúde Segundo boletim, 28 regiões seguem com risco alto de contaminação Rio de Janeiro 09/07/2021 – 15:48 Rádio Nacional/ Renata Batista Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional covid-19 Medidas Restritivas Eduardo Paes Rio de Janeiro vacina contra Covid sexta-feira, 9 Julho, 2021 – 15:48 2:14

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade
QUEIMADAS - GOVERNO RO

Mais notícias

Compartilhe: