Conectado por



Geral

Covid-19 no RJ tem aumentos de casos e de internações


Compartilhe:

Publicado por

em

O estado do Rio de Janeiro vem registrando crescimento na taxa de positividade dos testes de covid-19 e dos indicadores precoces,  que são o número de atendimentos em UPAs e os pedidos de internação. No entanto, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os resultados descartam cenário semelhante aos que precederam as ondas da pandemia. 

De acordo com o quinto panorama de Covid-19, divulgado pela Secretaria, entre os dias 6 a 12 de junho os atendimentos a casos de síndrome gripal nas unidades de pronto atendimento da rede estadual aumentaram 16 por cento em relação à semana anterior. Entre  29 de maio e 5 de junho, a média diária foi de 489 atendimentos, sendo 256 pediátricos. Já entre os dias 6 e 12 de junho, a média diária ficou em 568 , dos quais 261 foram pediátricos.

Diante do cenário, a Secretaria reforça o alerta para que as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal primário, ou seja, primeira e segunda doses, e aquelas que já estão em tempo de tomar as doses de reforço que procurem um posto de saúde o quanto antes para receber a imunização. A Secretaria ressalta que as vacinas são seguras e a forma mais eficaz para evitar casos graves e óbitos pela Covid-19.

Saúde Rio de Janeiro Covid-19: Brasil tem 20,1 mil novos casos e 94 óbitos em 24 horas 19/06/2022 – 15:46 Ana Lúcia Almeida (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Solimar Luz, da Rádio Nacional covid Rio de Janeiro domingo, 19 Junho, 2022 – 15:46 1:54

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: