Conectado por



Nacional

Covid-19: Congresso decreta luto oficial de três dias pelas 10 mil mortes


Compartilhe:

Publicado por

em

Em uma resposta indireta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que desistiu de fazer um churrasco para “1.300 convidados” neste sábado (9), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP), decretaram luto oficial de três dias no Brasil em respeito às mais de dez mil pessoas mortas vítimas da Covid-19.

O ato publicado no Diário Oficial do Congresso prevê “a proibição de quaisquer celebrações, comemorações ou festividades no país enquanto durar o período do luto oficial”. Além disso, a partir das 14h de hoje, a bandeira do Brasil que fica em frente à sede do Poder Legislativo será hasteada a meio mastro.

“Solidários a essa dor, em respeito à morte desses dez mil brasileiros, o Congresso Nacional decreta luto oficial de três dias. Este Parlamento, que representa o povo e o equilíbrio federativo desta Nação, não está indiferente a este momento de perda, de tristeza e de pesar”, declarou o senador Alcolumbre em sua conta oficial no Twitter.

Maia se encontra com Mandetta

O deputado federal Rodrigo Maia postou o documento sobre o luto oficial e lembrou sobre o drama vivido pelas famílias das vítimas “Esta homenagem é à sua memória e em respeito ao luto das famílias que, em muitos casos, nem puderam se despedir por causa do risco de contaminação”, declarou.

Ontem, Maia recebeu o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e postou uma foto ao lado dele dizendo ter conversado com o ex-deputado federal “sobre a grave situação que o país enfrenta, as nossas dificuldades no combate ao coronavírus e a importância de considerar as medidas de prevenção e o isolamento”.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: