Nacional
Coronavírus: São Paulo supera 1.500 óbitos e 17 mil pessoas infectadas
Publicado por
9 meses atrásem
O Estado de São Paulo registrou nas últimas 24 horas mais 167 óbitos decorrentes da Covid-19. No total, a doença já causou 1.512 óbitos no Estado. O número de cidades paulistas com ao menos uma vítima fatal da doença chegou a 124, dez a mais do que o registrado na quinta-feira (23). Os dados, divulgados nesta sexta-feira (24) são da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
De acordo com o governo paulista, dos 1.512 óbitos até agora causados pela doença, 1.010 ocorreram na capital (66%) e 502 em localidades fora da cidade de São Paulo (33%). Em relação aos casos confirmados, o Estado registra, no total, 17.826 casos, distribuídos em 269 municípios. Há 6.400 pacientes – com confirmação ou suspeita de estar com a doença – internados em hospitais de São Paulo: 2.477 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 3.976 em enfermarias.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado destinados ao tratamento da Covid-19 está em 57,7%, um crescimento de dois pontos percentuais nas últimas 24 horas. Na Grande São Paulo, a taxa é de 76,9%, elevação de cerca de 3% em relação a quinta-feira.
Segundo o governo do Estado, os principais fatores de risco associados à mortalidade por Covid-19 são cardiopatia (59,9% dos óbitos), diabetes mellitus (42,7%), pneumopatia (13,2%), doença renal (12,1%) e doença neurológica (11,3%).
A Secretaria Estado da Saúde de São Paulo não divulgou o número de pacientes recuperados da Covid-19.
Fonte: O tempo


Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação
SP prevê que vacina tenha impacto no número de casos só em 6 meses
Coronavac: Goiás, Piauí e Santa Catarina iniciam vacinação contra Covid-19
Vacina: Governo teme mais atraso com plano da Índia em priorizar países vizinhos
Brasil registra 452 mortes por Covid-19 nas 24h e passa de 210 mil óbitos
FGTS poderá ser recolhido com Pix a partir de janeiro, anuncia Banco Central
Influenciadora digital e ex-miss Lauren Adana é presa na zona sul de São Paulo
Dicas para fazer compras mais rápido no supermercado
Alice Wegmann justifica presente dado ao jogador Marinho em amigo oculto
Ministério da Saúde rebate Pfizer sobre prazo para liberação de uso emergencial

Liberdade de Opinião: Alexandre Garcia analisa impacto da crise nas empresas aéreas

Armário que limpa e passa roupa? 4 lançamentos para casa inteligente

O Grande Debate: Governos deveriam reprimir aglomerações?

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL
