Conectado por



Geral

CORONAVÍRUS: PREFEITO ALERTA SOBRE COLAPSO NA SAÚDE EM PORTO VELHO; AGLOMERAÇÃO EM BARES E BOATES PODE TER CAUSADO O AUMENTO DESENFREADO DE CASOS?


Compartilhe:

Publicado por

em

Bares e Boates

Nos meses de novembro, dezembro e início de Janeiro de 2021 o decreto do Governo do Estado liberava bares e boates de funcionar normalmente com algumas restrições, mas que na grande maioria não eram cumpridas, o que fez o governo do estado a mudar o decreto e Porto Velho voltar a fase 1 do distanciamento social. Seria um dos fatores da propagação desenfreada da doença em Rondônia, sindicatos da categoria da área médica de Rondônia já alertavam sobre a sobrecarga nos profissionais de saúde e a falta de médicos.

Protestos

Comerciantes da capital chegaram a realizar um protesto em frente ao CPA cobrando do governo ações concretas e que estariam penalizando classes empresariais que não seriam responsáveis por aglomerações.

Prefeito alerta sobre colapso na capital

Na manhã deste sábado (23) o Prefeito da Capital Hildon Chaves anunciou que o sistema de saúde do Município de Porto Velho entrou em colapso em razão da pandemia causada pelo Coronavírus, estamos bem pertos de vivenciar a mesma situação que a capital do Amazonas enfrentou nos últimos dias e vem enfrentando.

Mutação do Vírus

Hildo salientou que não temos comprovação cientifica, mas os sintomas são muitos claros, há um agravamento muito rápido da doença, que há meses atrás era de uma semana ou 10 dias e hoje é coisa de 3 a 4 dias, podemos estar com a mutação do Coronavírus que foi detectada no Amazonas em Porto Velho.

The post CORONAVÍRUS: PREFEITO ALERTA SOBRE COLAPSO NA SAÚDE EM PORTO VELHO; AGLOMERAÇÃO EM BARES E BOATES PODE TER CAUSADO O AUMENTO DESENFREADO DE CASOS? first appeared on Portalrondonia.com Notícias locais e do Brasil.

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: