Conectado por



Nacional

Coronavírus: mapa revela se tem alguém com Covid-19 em sua vizinhança; veja


Compartilhe:

Publicado por

em

A empresa Celepar lançou um mapa interativo e colaborativo que mostra onde podem ter sido detectados casos do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Atualizado diariamente, conforme forem disponibilizados os dados e contribuições do próprio usuário, o site revela onde pode ter alguém infectado pelo patógeno próximo de você.

Para utilizá-lo, basta clicar aqui, digitar seu endereço e ir aumentando o mapa até localizar os pontinhos, separados entre azuis (baixa chance), amarelo (média) e vermelho (alta possibilidade de haver um infectado pela Covid-19).

Ao entrar no site e optar por participar desse mapeamento colaborativo, o usuário responde a uma série de perguntas relacionadas à doença para que seja caracterizado como um eventual portador da Covid-19 ou não.

“Todas as suas contribuições são anonimizadas antes de serem enviadas para nossas bases de dados. Esses dados serão usados apenas para ajudar a manter o público informado sobre a pandemia de Covid-19”, diz logo abaixo da pergunta se o usuário está se sentindo bem ou não.

A Celepar, criadora do mapa, é uma empresa de tecnologia que tem capital misto, cujo maior acionista é o governo do Paraná. Além desta ação, ela tem outras que podem ajudar a detectar locais que estejam vendendo equipamentos necessários no combate ao vírus por preços abusivos.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: