Conectado por



Nacional

Coronavírus: Em busca de atendimento, população invade hospital público em Belém


Compartilhe:

Publicado por

em

O colapso do sistema de saúde em Belém, capital do Pará, causou cenas de desespero nesta quarta-feira (29) após o governador Helder Barbalho anunciar, pelo Twitter, que o Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, será transformado em pronto-socorro exclusivo para casos da Covid-19.

Após a notícia, dezenas de moradores de Belém tentaram invadir o hospital quebrando o portão de entrada da unidade de saúde. O tumulto caiu nas redes sociais. No vídeo, percebe-se que um carro vermelho consegue entrar no hospital assim que ele é quebrado. Em vão, seguranças do hospital também tentaram impedir a invasão. A polícia foi acionada e conseguiu conter a confusão a tempo.

Confira o vídeo:

O Pará registra até o momento 186 mortes pela Covid-19 com 2.586 casos confirmados da doença e 1277 pacientes recuperados. Segundo a Prefeitura de Belém, todas as UTIs públicas da rede municipal estavam ocupadas. Na rede estadual, a taxa de ocupação caiu de 91% para 74%.

De acordo com o governador do Pará, o Hospital Abelardo Santos será exclusivo para atendimento de casos do novo coronavírus a partir desta quinta-feira (30), às 13h. Segundo ele, a unidade terá 20 leitos de UTI mais 75 de enfermaria, além de quatro consultórios médicos de triagem e outros oito de atendimento ao público.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: