Conectado por



Nacional

Coronavírus: Brasil soma 1,36 milhão de infectados e 58,3 mil mortos


Compartilhe:

Publicado por

em

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 692 mortes causadas pelo coronavírus e 24.052 novos casos confirmados da Covid-19, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (29).

Com isso, total de óbitos vai a 58.314 no país e, de infectados, a 1.368.195. A letalidade da doença, segundo a pasta, é de 4,3%. 

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde no fim de semana e nas segundas-feiras são historicamente menores devido à baixa quantidade de profissionais de saúde trabalhando.

Sudeste continua como região mais afetada pelo coronavírus no Brasil, e, com reabertura em São Paulo e no Rio de Janeiro, expande diferença com Nordeste no número de casos, com 6.387 infectados a mais. 

Mundo

Brasil segue como o segundo país mais afetado no mundo pela pandemia, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam 2,56 milhões de casos da doença e 125,9 mil mortos.

No globo, há quase 10,2 milhões de infectados e 502,9 mil fatalidades, de acordo com balanço contínuo da universidade norte-americana Johns Hopkins.

Minas Gerais

Com duas atualizações no boletim epidemiológico nesta segunda-feira, Minas soma 940 óbitos ocasionados pela doença e 43.864 infecções confirmadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Pela manhã, a pasta havia divulgado 918 mortes confirmadas pela doença, mas adicionou 22 fatalidades na tarde desta segunda. 

A SES  justificou o ajuste nos números: “os óbitos em questão foram inseridos no boletim desta tarde. A SES esclarece, ainda, que esta segunda atualização do dia é uma situação excepcional, com o objetivo de manter os dados alinhados aos de Belo Horizonte”, informou.

O coronavírus atinge mais de 80% dos municípios mineiros, com casos e/ou óbitos confirmados em 696 cidades. Uberlândia, no Triângulo Mineiro é a que tem mais infectados – são 6.197 e 77 mortos.

 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: