Conectado por



Geral

Conferência Rio2030 prevê fóruns, painéis, workshops e outras ações


Compartilhe:

Publicado por

em

Trinta anos após a Rio-92, a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento que se transformou em marco da luta ambiental, o estado se prepara para mais um evento internacional importante.

A  Conferência Rio 2030, prevista para o próximo ano, é vista como uma oportunidade para transformar a capital em polo de mobilização pelo desenvolvimento sustentável, junto aos 92 municípios fluminenses, à sociedade brasileira e à comunidade internacional.

No foco do evento está a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Presente à apresentação da logomarca do evento, nesta quarta-feira, na zona sul do Rio, o governador Cláudio Castro citou como como questão ambiental prioritária a universalização do saneamento básico.

A Rio2030 será uma plataforma que vai promover mobilização, engajamento e implementação de soluções para desafios da Agenda 2030, para cidades de todo o mundo.

Dentre os temas principais da conferência estão as mudanças climáticas, preservação da biodiversidade,  saneamento básico, emergência hídrica, equidade social e diversidade.

No Rio de Janeiro, entre as principais ações previstas na agenda sustentável, está a despoluição da Baía de Guanabara, cartão-postal da capital fluminense.

A agenda do evento terá fóruns, painéis, workshops, trocas de experiências entre cidades, intervenções urbanas, ações especiais e shows.

Meio Ambiente Brasília 24/11/2021 – 17:33 Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde Tatiana Alves- Repórter da Rádio Nacional Rio2030 quarta-feira, 24 Novembro, 2021 – 17:33 2:27

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: