Conectado por



Geral

Começa o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros


Compartilhe:

Publicado por

em

É tempo de aquilombar-se este é o lema do consagrado Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros que começou nesta sexta-feira e segue até o dia 30 de julho, na pacata Vila de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás, na Entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Após dois anos sem o evento presencial, o encontro chega a 22ª edição promovendo as manifestações culturais populares tradicionais e a troca de experiência entre os participantes.

Além de debates; mostra de filmes; exibições artísticas e oficinas de dança, música e artesanato, há vários shows agendados para ocorrer até o encerramento do encontro, na noite do dia 30.

 Entre as atrações musicais anunciadas pela organização estão Anelis Assumpção; Amaro Freitas; Cordel do Fogo Encantado; Curumim; Glória Bomfim; Juçara Marçal. e Maria Gadú.

Além de artistas já conhecidos, o evento reúne representantes de comunidades tradicionais da Chapada dos Veadeiros e de outras regiões do país.

Parte do evento, a 14ª edição da Aldeia Multiétnica vai proporcionar, até o dia 22,  um grande encontro multiétnico de partilha de conhecimentos entre povos indígenas e também uma oportunidade de não-indígenas conhecerem de perto as culturas desses povos.

A cada dia, uma etnia realizará uma festa tradicional típica. As celebrações começam ao amanhecer e vão até a manhã seguinte, com apresentações culturais, rodas de conversa e palestras. A programação completa do evento pode ser conferida no site www.encontrodeculturas.com.br.

*Com informações da Agência Brasil

Cultura Brasília 15/07/2022 – 23:16 Agência Brasil Beatriz Arcoverde* – Editora da Radioagência Nacional Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros sexta-feira, 15 Julho, 2022 – 23:16 2:15

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: