Conectado por



Geral

COLAPSO EM MANAUS: Governo do Amazonas anuncia toque de recolher e lockdown


Compartilhe:

Publicado por

em

Durante uma reunião realizada nesta quinta-feira (14), o governador Wilson Lima e demais representantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anunciaram que Manaus terá toque de recolher. O sistema de saúde vive um momento crítico e a cidade vive uma segunda-onda da doença.

Ainda no pronunciamento, Wilson destacou a dificuldade que o governo do estado está tendo para abastecer os hospitais com oxigênio, e também para ampliar leitos.

COLAPSO EM MANAUS: Pacientes de Covid-19 estão morrendo em manaus por falta de oxigênio; Vídeo

Vale ressaltar que no momento Manaus vive um momento trágico com a Covid-19, onde os hospitais particulares e os públicos estão quase sem leitos disponíveis, e que o governo estadual teve que trazer oxigênio de São Paulo para salvar vidas. Somente na última quarta-feira (13), a capital amazonense registrou 198 enterros, e bateu, novamente, o recorde diário de mortes desde o início da pandemia.

Diante disto, foi tomada uma decisão mais rigorosa, a do toque de recolher e lockdown. Apenas serviços essenciais como farmácias, hospitais, supermercados e imprensa irão funcionar.

Está permitida a circulação de pessoas apenas de 06h da manhã à 19h da noite. Não foi divulgado o período de validação do novo decreto.

The post COLAPSO EM MANAUS: Governo do Amazonas anuncia toque de recolher e lockdown first appeared on Portalrondonia.com Notícias locais e do Brasil.

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: