Conectado por



Geral

Cidades do Amazonas terão mutirão para limpeza de rios


Compartilhe:

Publicado por

em

O Brasil é abastecido por muitos rios, principalmente na região amazônica. Uma das grandes preocupações ambientais é a poluição. O Secretário do Meio Ambiente de Manaus, no Amazonas, Antônio Ademir Stroski, destaca a grande quantidade de plásticos jogada em rios e igarapés, principalmente na área urbana da cidade. 

Para combater a poluição nessas áreas, a ONG norte-americana Ocean Conservancy, selecionou a capital amazonense Manaus e a cidade de Maués, no Amazonas, para a realização de mutirões de limpeza nesse e no próximo fim de semana.

A ONG atua há cerca de 30 anos no Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias em mais de 100 países. A data é lembrada em 20 de setembro, mas esse ano o mutirão de limpeza foi adiado por causa da pandemia da Covid-19.

A Voluntária e uma das coordenadoras da Ocean Conservancy, Katia Kalinowsk, chama a atenção para o envolvimento da sociedade civil na preservação do meio ambiente.

Neste sábado, a ação acontece em Manaus, no rio Tarumã-Açu e deve receber ajuda de 110 voluntários, sendo 70 deles, indígenas do parque das tribos.

No dia 20 de novembro será a vez do Rio Maués-Açu, no município de Maués. A expectativa é que sejam recolhidas 8 mil toneladas de lixo dos rios.

*Com supervisão de Sheily Noleto.

Meio Ambiente Brasília 13/11/2021 – 12:31 Sheily Noleto / Guilherme Strozi Igor Cardim* – Estagiário da Rádio nacional Rios Amazonas Manaus sábado, 13 Novembro, 2021 – 12:31 1:50

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: