Conectado por

Geral

Cidade do Rio avalia compra direta de vacina contra covid

A Secretaria Municipal de Saúde o Rio de Janeiro  analisa fazer a compra direta de vacinas contra o Coronavírus para crianças. Em reunião nesta terça-feira, o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, que auxilia a prefeitura na tomada de decisões sobre a pandemia, recomendou que seja avaliada a necessidade de aquisição dos imunizantes direto com os fabricantes para vacinar  a faixa etária entre 5 e 11 anos.

A orientação do Comitê acontece após o governo federal adiar para janeiro a palavra final quanto à vacinação desse público, mesmo com o parecer favorável da Anvisa, Agencia Nacional de Vigilância Sanitária.

A reunião dos membros do Comitê do Rio também confirmou que, no momento, não há restrições no quadro da pandemia que ameacem a realização do Carnaval Carioca, considerando o cenário epidemiológico favorável na cidade, que já alcançou 80% de cobertura vacinal contra a covid, e análise dos dados de todos os eventos com aglomeração.

Mesmo assim, o grupo recomenda que todo o processo de monitoramento seja mantido em vigilância.

Saúde Rio de Janeiro 21/12/2021 – 15:48 Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional vacina contra covid-19 terça-feira, 21 Dezembro, 2021 – 15:48 1:08

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias