Conectado por



Geral

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas


Compartilhe:

Publicado por

em

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas. Os rios Paraíba e Mundaú, que cortam o estado, transbordaram, e em alguns pontos subiram até 2 metros de altura.

Segundo a Defesa Civil de Alagoas, ao todo, 50 municípios foram atingidos. Trinta e cinco já decretaram estado de emergência.

O coordenador da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Moisés Melo, disse que estradas precisaram ser interditadas por conta dos estragos causados pela chuva, incluindo as BRs 104 e 101, no sentido Maceió-Recife, e trechos entre Maceió e Aracaju.

Ainda segundo a Defesa Civil, as famílias desabrigadas estão sendo levadas para escolas, ginásios e demais prédios públicos disponíveis nos municípios.

O Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu um alerta de acumulado de chuvas com riscos de alagamentos e deslizamentos que podem ocorrer em municípios do Agreste, Zona da Mata e Litoral de Pernambuco e Alagoas até a manhã deste domingo (03).

Geral Rios Paraíba e Mundaú chegaram a subir até 2 metros acima do normal Brasília 02/07/2022 – 17:36 Sâmia Mendes / Guilherme Strozi Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional chuvas Alagoas Desabrigadas desalojadas sábado, 2 Julho, 2022 – 17:36 1:42

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: