Conectado por

Geral

Chegada do inverno deve trazer de volta o frio para o Rio de Janeiro

A previsão do tempo para esta terça-feira (21), primeiro dia do inverno, é de sol entre nuvens na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, os termômetros devem registrar a mínima de 18°C. A máxima não deve superar os 28 graus. 

O dia mais quente desta semana será a quinta-feira, com a temperatura mínima na casa dos 20°C, com tendência de elevação, podendo chegar a 33°C.

Ao contrário da semana passada, a chuva não deve aparecer até a sexta-feira. Almerindo Marinho, previsor do Inmet, fala que o frio voltará a ser intenso. 

De acordo com o Inmet, ao longo do inverno, formações de nevoeiros são comuns, o que causa menor visibilidade em estradas e em aeroportos. E, com a redução das chuvas nesta época do ano, a umidade relativa do ar diminui e favorece o aumento de doenças respiratórias.

Além disso, há menor incidência de radiação solar, o que causa incursões de massas de ar frio e queda forte da temperatura, especialmente sobre o estado do Rio de Janeiro.

Geral Rio de Janeiro 20/06/2022 – 18:35 Raquel Mariano Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Inverno frio Chuvas segunda-feira, 20 Junho, 2022 – 18:35 1:38

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias