Conectado por



Nacional

Cesgranrio divulga resultado do concurso do Banco do Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em

Foi divulgado nesta quinta-feira (4) resultado definitivo das provas objetivas do concurso Banco do Brasil 2021. As notas estarão disponíveis para consulta no site da Fundação Cesgranrio. Além disso, os candidatos poderão ter acesso as notas preliminares de redação.

Segundo a banca organizadora, os candidatos que desejam pedir revisão da nota da redação poderão fazer a solicitação até a próxima sexta-feira, 5 de novembro. Porém, somente os concorrentes que obtiverem nota inferior a 70 poderão fazer a requisição pelo link. 

Realizado em setembro deste ano, o concurso Banco do Brasil oferece 4.480 vagas, sendo 2.240 de forma imediata e outras 2.240 vagas para formação de cadastro de reserva, para o cargo de Escriturário, com os nomes de relacionamento de agente comercial e agente de tecnologia. A remunerações inicial de Escriturário é de R$ 3.022,37 mais benefícios para os aprovados no concurso.

Os candidatos podem acessar os resultados consultando a lista geral por região. Confira a seguir:

Resultado Nordeste
Resultado Norte, Sul e Centro-Oeste
Resultado São Paulo
Resultado Sudeste (RJ, ES e MG)

Para ser aprovado no curso do Banco do Brasil 2021, os candidatos deverão obter, pelo menos, 50% dos pontos no conjunto de provas objetivas, além de estar classificado em uma posição que não ultrapasse o dobro do somatório do total de número de vagas e do número de cadastro de reserva.

Após a homologação do concurso, o Banco do Brasil tem até um ano, podendo ainda prorrogar este prazo pelo mesmo prazo para realizar a convocação dos aprovados.

Concurso histórico

Com mais de 1.645.975 inscritos, a Cesgranrio considera o concurso um dos maiores da história do país. No entanto, 48% do total não realizaram às provas.

“Os números de candidatos superaram as nossas expectativas. A procura por uma vaga no Banco do Brasil nos deixa orgulhosos por termos cumprido o objetivo de atrair novos talentos, em nível nacional. Acreditamos que os candidatos foram atraídos pelas oportunidades de ascensão e encarreiramento que o BB oferece, além do conjunto de benefícios”, afirma Ênio Mathias, vice-presidente corporativo do BB.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: