Conectado por



Geral

Centenário Moinho Fluminense será reformado para espaço multiuso


Compartilhe:

Publicado por

em

O prédio centenário do Moinho Fluminense, no Rio de Janeiro, primeira fábrica de moagem industrial do Brasil, será reformado para criação de um espaço multiuso. A antiga fábrica, que ocupa quatro quadras, vai abrigar escritórios, restaurantes, comércio e atrativos culturais, como exposições, shows e eventos.  

Fundado em 1887 na Gamboa, bairro da zona portuária da cidade, o moinho funcionou por 130 anos e sua operação foi autorizada pela Princesa Isabel. A fábrica chegou a receber por um tempo todo o trigo consumido pelos brasileiros.

De acordo Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos, toda a fachada do complexo será preservada e revitalizada. A primeira etapa do projeto, que contempla as obras das fachadas e dos prédios históricos, deve começar até o final do ano com prazo de conclusão em 2024. Posteriormente, novas edificações serão construídas em dois terrenos anexos, que fazem parte do complexo.

O imóvel foi adquirido em 2019 pelo Grupo Autonomy Investimentos. Para o projeto de revitalização foram contratados dois escritórios de arquitetura, um dos Estados Unidos e outro do Rio de Janeiro, que vão trabalhar em parceria.

Cultura Brasília 07/08/2022 – 09:36 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Moinho Fluminense domingo, 7 Agosto, 2022 – 09:36 1:19

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: