Conectado por



Geral

Cem anos do rádio no Brasil: as rádios universitárias


Compartilhe:

Publicado por

em

Rádios universitárias são emissoras ligadas à instituições de ensino de nível superior. A primeira rádio universitária do Brasil foi a Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A missão principal das emissoras universitárias é a divulgação e popularização de conhecimentos acadêmicos e formação de novos profissionais e pesquisadores da comunicação.

O Brasil tem em atividade hoje mais de 100 rádios universitárias.

Apesar de sua relevância para a sociedade, as rádios universitárias ainda enfrentam muitos desafios.

Mas mesmo com os desafios permanentes as rádios universitárias contam com um recurso muito valioso: um corpo de alunos e professores determinados a manter essas rádio ativas para continuar produzindo conteúdo, formando novos comunicadores e servindo de ponte entre a academia e a comunidade.

Cem anos em 100 programas

100 anos rádio no Brasil

100 anos rádio no Brasil – Arte EBC

Até 7 de setembro, a Rádio MEC vai produzir e transmitir, diariamente, interprogramas com entrevistas e pesquisas de acervo sobre diversos aspectos históricos relacionados ao veículo.

A ideia é resgatar personalidades, programas e emissoras marcantes presentes na memória afetiva dos ouvintes. Acompanhe na Radioagência.

Cultura Rio de Janeiro 17/07/2022 – 11:01 Adriana Ribeiro / Alessandra Esteves Rádio MEC 100 anos rádio no Brasil Rádios Universitárias domingo, 17 Julho, 2022 – 11:01 295:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: