Conectado por



Geral

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave estão em estabilidade


Compartilhe:

Publicado por

em

O novo Boletim InfoGripe Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (15), continua mostrando um cenário de estabilidade dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no país. A curva nacional segue em patamar inferior ao observado no mês de abril de 2022, até então o mais baixo desde o início da pandemia.

O estudo, referente ao período de 4 a 10 de outubro, aponta para queda no número de casos de Síndrome tanto na tendência de curto, quanto de longo prazo.

O boletim também mostra que o crescimento em crianças e adolescentes, iniciado na virada de julho para agosto, já dá sinais de interrupção ou reversão para queda em diversos estados do país.  

O aumento nesse grupo não estaria associação com a covid. De acordo com o estudo, dados sugerem efeito de outros vírus respiratórios comuns ao ambiente escolar. 

Mas o coronavírus segue predominando entre os diagnósticos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, especialmente na população adulta. A prevalência da covid entre os casos nas últimas quatro semanas foi de 63%. Entre os óbitos, 93% dos casos são por covid.

Apesar do cenário positivo, os pesquisadores alertam que é preciso ter atenção ao número de casos no final do ano, já que as viradas de 2020 para 2021 e de 2021 pra 2022 resultaram em um aumento de incidência de casos da Síndrome.

Saúde Rio de Janeiro 15/09/2022 – 21:13 Sheily Noleto/ Renata Batista Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Boletim InfoGripe Fiocruz Síndrome Respiratória Aguda Grave quinta-feira, 15 Setembro, 2022 – 21:13 89:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: