Conectado por

Geral

Carlos Moreno será o novo presidente do Inep, responsável pelo Enem

A menos de quatro meses para o início das aplicações da prova do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, o ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou, nesta quarta-feira, a troca no comando do INEP, órgão responsável pelo exame.

Segundo o titular da educação, Danilo Dupas vai ser substituído, temporariamente, pelo diretor do instituto, Carlos Moreno, a partir da próxima segunda-feira. Godoy ainda destacou que, apesar da troca, está garantida “a continuidade dos exames e avaliações” do INEP.

O anúncio do ministro da Educação, no perfil das redes sociais, ainda explica que a saída de Danilo Dupas “ocorreu por motivos pessoais e a pedido”, a quem agradeceu pelo trabalho realizado.

Carlos Moreno, que passa a ser o presidente interino do INEP, “é servidor de carreira” do instituto, há 37 anos. O ministro da educação ainda destacou que o novo escolhido é bacharel e mestre em estatística pela Universidade de Brasília e doutorando em Educação. Para assumir o cargo, ainda que temporariamente, Carlos Moreno deixa a função de Diretor de Estatísticas Educacionais do Inep, que ocupava desde 2010.

Política Brasília 27/07/2022 – 17:46 Nádia Faggiani / Guilherme Strozi Sayonara Moreno – Repórter da Rádio Nacional Enem Inep presidente quarta-feira, 27 Julho, 2022 – 17:46 73:00

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias