Conectado por



Geral

Cardeal do Rio inaugura Chama da Esperança no Cemitério da Penitência


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma Chama da Esperança será inaugurada nesta segunda-feira (02), dia de Finados, como um símbolo para iluminar os cientistas que buscam uma vacina contra o novo coronavírus. A pira será acesa pelo cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, no Cemitério da Penitência, na Zona Portuária da capital e uma vela com a mesma chama será entregue a pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz.

O fogo continuará aceso, nos dois lugares, até que uma vacina seja descoberta e reconhecida pela comunidade científica internacional. O Cardeal do Rio de Janeiro também vai batizar, no mesmo cemitério, um Jardim, onde irá plantar uma muda de jequitibá-açu, para lembrar a importância da preservação do meio-ambiente e contra as queimadas que têm ocorrido no país. 

Dom Orani também inaugura, neste dia de Finados, um monumento em homenagem às vítimas da covid-19, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. Por causa da pandemia de coronavírus, as tradicionais missas realizadas pela catedral nos cemitérios cariocas serão reduzidas este ano, e em algumas localidades transferidas para as paróquias mais próximas.

Ainda assim, o próprio Dom Orani celebrará uma missa no Cemitério da Penitência e fará outras duas orações, pelos indigentes, no Cemitério de Santa Cruz, e na quadra dos padres, no Cemitério São Francisco Xavier. A Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro, também terá missas em quatro horários, e manterá a cripta aberta para visitação ao longo do dia.

Algumas celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da Arquidiocese, para diminuir aglomerações.

 

Geral Pira ficará acesa até descoberta de vacina contra o coronavírus Rio de Janeiro 01/11/2020 – 12:01 Joana Lima Tâmara Freire Pira Acesa Chama da Esperança Igreja Católica Cardeal Dom Orani Tempesta vacina coronavírus na China domingo, 1 Novembro, 2020 – 10:42 102:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: