Conectado por



Geral

Candidatos à presidência fazem campanha em São Paulo e Minas Gerais


Compartilhe:

Publicado por

em

A Rádio Nacional acompanha as agendas dos cinco candidatos à Presidência da República mais bem posicionados na mais recente pesquisa de intenções de voto registrada no Tribunal Superior Eleitoral. E traz os detalhes em ordem alfabética.

Ciro Gomes, do PDT, disse que, se eleito, vai propor novas leis trabalhistas, mantendo proteção ao trabalho e à renda, e estimulando o que chamou de “eficiência produtiva”. Foi em um debate na Associação Comercial de São Paulo. Ciro também prometeu estimular a negociação de dívidas e afirmou  que a elite brasileira está viciada em juros altos.

Jair Bolsonaro, do PL, esteve no Parque Tecnológico de São José dos Campos, em São Paulo. Lá defendeu a escolha da equipe de governo utilizando critérios técnicos, de acordo com a função de cada ministério. Bolsonaro declarou que não vai permitir a legalização de drogas no Brasil e, depois, participou de um passeio de motocicleta.

Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, fez o primeiro comício da campanha no Ato Pela Democracia, na Praça da Estação, em Belo Horizonte. Ele disse que vai combater desigualdades sociais e trazer de volta programas sociais. Lula criticou as propostas de privatização de empresas estatais e prometeu melhorar os indicadores econômicos.

Simone Tebet, do MDB, participou do programa Hora do Voto, da Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo. A candidata defendeu o Estado Democrático de Direito que, para ela, está sob constante ameaça. Tebet afirmou que, se for eleita, vai propor o fim da possibilidade de reeleição e criticou o chamado orçamento secreto.

Vera Lúcia, do PSTU, afirmou que, se eleita, terá como prioridade acabar com a fome no país. Para isso, pretende estatizar as maiores empresas alimentícias do país e fazer reforma agrária. Vera Lúcia esteve na Feira Livre da Brasilândia, em São Paulo, gravou o programa eleitoral e conversou com alunos da Universidade de São Paulo.

Acesse agenciabrasil.ebc.com.br e confira as agendas dos demais candidatos à Presidência da República.

*Com informações da Agência Brasil

Política Brasília 18/08/2022 – 22:13 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Victor Ribeiro* – Repórter da Rádio Nacional Eleições 2022 quinta-feira, 18 Agosto, 2022 – 22:13 2:17

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: