Conectado por



Nacional

Caixa vai abrir 900 agências neste sábado para pagar 1ª parcela do auxílio


Compartilhe:

Publicado por

em

A Caixa abre 900 agências neste sábado, 23, das 8h às 12h, para pagar a primeira parcela do auxílio emergencial para os trabalhadores nascidos em maio, junho e julho que já tiveram o pedido aprovado a partir de maio.

Os trabalhadores poderão receber o dinheiro nas contas indicadas ou sacá-lo nas agências. O banco garante que todos os trabalhadores serão atendidos, independentemente do horário de chegada. Ou seja, não é necessário madrugar nas filas.

Veja quais agências vão abrir para o saque em espécie do auxílio

O calendário do novo lote de pagamento da primeira parcela vai até o dia 29 de maio. No total, serão disponibilizados mais 5,3 bilhões de reais nas contas indicadas no momento da inscrição para 8,3 milhões de brasileiros.

O novo lote é pago de forma escalonada, de acordo com a data de nascimento do trabalhador, conforme o calendário a seguir:

19 de maio – nascidos em janeiro
20 de maio – nascidos em fevereiro
21 de maio – nascidos em março
22 de maio – nascidos em abril
23 de maio – nascidos em maio, junho e julho
25 de maio – nascidos em agosto
26 de maio – nascidos em setembro
27 de maio – nascidos em outubro
28 de maio – nascidos em novembro
29 de maio – nascidos em dezembro

Segunda parcela

Para o público que começa a receber a primeira parcela agora, as datas de liberação da segunda parcela do benefício serão divulgadas posteriormente pelo Ministério da Cidadania.

Os beneficiários do Bolsa Família já começaram a receber a segunda parcela. O calendário vai até o dia 29 de maio, seguindo o dígito final no Número de Inscrição Social (NIS).

EXAME Research — 30 dias grátis da melhor análise de investimentos

Para quem teve pedido aprovado até o dia 30 de abril a Caixa deposita a segunda parcela por uma conta digital do banco, aberta a todos gratuitamente, até o dia 26 de maio. A conta pode ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem.

O saque em dinheiro da segunda parcela ocorrerá entre 30 de maio e 13 de junho, conforme o mês de nascimento do beneficiário.

Fonte: Exame

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: