Conectado por



Geral

Butanvac demonstra eficácia contra variantes em testes pré-clínicos


Compartilhe:

Publicado por

em

A vacina Butanvac, desenvolvida pelo instituto Butantan, demonstrou que é capaz de induzir uma produção potente de anticorpos neutralizantes em estudos pré-clínicos, inclusive contra as variantes Alfa Beta e Gama do Coronavírus. Os testes laboratoriais do imunizante contra a variante Delta ainda estão em andamento e, de acordo como Butantan, em estágio avançado.

Os resultados desses testes laboratoriais, que foram feitos em hamsters e ratos, foram divulgados nesta semana em um artigo científico na revista Nature. O artigo fala também que o método de produção, que é semelhante ao da vacina da gripe, pode ajudar a diminuir a escassez de vacinas no mundo, uma vez que é uma tecnologia dominada por diversos países e a organização mundial de saúde prevê a capacidade de produção de mais de 4 bilhões de vacinas desse tipo ao ano.

Além dos testes pré clínicos, a Butanvac teve autorização em Junho deste ano da Anvisa para efetuar testes clínicos da fase 1 e 2 em 400 humanos aqui no país. Nessas fases iniciais, a previsão de duração dos testes é de 4 meses; e na fase 3, a seguinte, que verifica a eficácia  segurança da vacina, a previsão é que os ensaios clínicos ocorram entre 4 a 6 meses.

Saúde São Paulo 30/10/2021 – 09:26 Sâmia Mendes/Edgard Matsuki Nelson Lin – Repórter da Rádio Nacional ButanVac vacina covid-19 sábado, 30 Outubro, 2021 – 09:26 1:15

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: