Conectado por



Nacional

Brasileiro vai ao hospital em SP com dor nas costas e descobre ter três rins


Compartilhe:

Publicado por

em

Um brasileiro de 38 anos virou notícia em sites internacionais na última semana. O motivo? Ele possui um terceiro rim. Com queixas de dores nas costas, o paciente procurou o Hospital do Rim, em São Paulo, e descobriu a situação, que foi descrita na revista científica “The New England Journal of Medicine”, na última semana.

As dores, porém, eram causadas por uma hérnia de disco, e foi apenas durante a realização de uma tomografia computadorizada, para investigar a hérnia, que se descobriu o terceiro rim. No caso, o órgão esquerdo é normal e os outros dois parecem estar fundidos, do lado direito. 

Ao informe da revista científica, citado pelo jornal argentino “La Nacion”, Renato Foresto, um dos médicos responsáveis, disse: “Nunca vimos nada parecido com isso”. Ele também explicou que as funcões renais do paciente estão normais.

Segundo os médicos que assinam o estudo, o terceiro órgão é possivelmente resultado de uma anomalia congênita. Eles também citam que há apenas cerca de 100 casos idênticos ou parecidos documentados no último século e meio.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: