Conectado por



Geral

Brasil chega a 350 milhões de vacinas contra covid-19 distribuídas


Compartilhe:

Publicado por

em

Com 75% do público-alvo totalmente vacinado, no Brasil, as pessoas acima de 12 anos, o país já colhe os frutos do avanço da vacinação. Em 23 estados, a taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 está abaixo da metade. Lembrando que os pacientes de UTI são os considerados graves.

Os números são do Ministério da Saúde, e levam em conta os leitos de hospitais públicos e particulares de todo o país. Na prática, isso significa que os casos graves e gravíssimos da covid-19 estão reduzindo consideravelmente.

O motivo para essa boa notícia é uma outra boa notícia: a adesão do público à Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19, em todo o país. Já são mais de 125 de pessoas com mais de 12 anos de idade, totalmente vacinadas. Segundo o ministério da saúde, até o momento foram distribuídas quase 350 de doses do imunizante e estão previstas um pouco mais que isso para a campanha do ano que vem.

O reflexo do avanço da vacinação é a queda na ocupação dos leitos e a redução dos casos de morte pela Covid-19. Na última quarta-feira, por exemplo, o Brasil registrou a menor média móvel de MORTES, desde o início da pandemia, no ano passado.

Por outro lado, a taxa de ocupação nos estados do Espírito Santo, Pernambuco e Rondônia está entre 51% e 69%, situação considerada “estado de alerta”, pelo ministério da Saúde. A situação ainda é grave no estado de Minas Gerais: por lá, os leitos de enfermaria Covid-19, para casos moderados e graves que não precisam de ventilação mecânica, estão entre 80% e 94%. Mas Minas também é o estado com a menor taxa de ocupação de leitos de UTI, em todo o país, com apenas 16% sendo utilizados para pacientes com covid.

Saúde Brasília 13/11/2021 – 15:59 Paula de Castro Ribeiro / Guilherme Strozi Sayonara Moreno – Repórter da Rádio Nacional covid sábado, 13 Novembro, 2021 – 15:59 2:02

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: