Conectado por

Nacional

Bolsonaro quer ser a capa da revista americana Time e pede votos em live

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), aproveitou a audiência de sua live semanal, nesta quinta-feira (25), para pedir votos a seu favor na campanha da “personalidade do ano” pela revista norte-americana Time.

Bolsonaro lembrou que esteve entre as 100 personalidades nos anos de 2019 e 2020. “Agora em 2021 estamos liderando. Agradeço quem votou em mim, quem não votou, peço que entre lá no site e vote”, pediu. 

Em seguida, o presidente disse que está ganhando dos profissionais de saúde na disputa, profissionais que incansavelmente combatem o coronavírus desde o ano passado.

Depois, Bolsonaro sondou os presentes na transmissão se já haviam votado nele, constrangendo o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. “Vou votar, vou votar”, respondeu o ministro, rindo nervoso. 

Até o momento, 70% dos votos da enquete da Time foram para o presidente brasileiro. Segundo informações da própria revista, a personalidade do ano é quem “mais afetou as notícias ou vidas, para melhor ou para pior”.

Segundo informações do portal Metrópoles, a disparada nos votos para Bolsonaro resulta de um mutirão nos grupos bolsonaristas do Telegram. 

O resultado surpreende, pois em outras ocasiões a revista Time foi considerada “esquerdista e comunista” pelos apoiadores mais aguerridos de Bolsonaro.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Mais notícias