Nacional
Bolsonaro pede que Supremo reveja liminar que impediu posse de Ramagem
Publicado por
9 meses atrásem
O presidente Jair Bolsonaro fez um apelo ao Supremo Tribunal Federal (STF), em especial ao ministro Alexandre de Moraes, para que seja revista a liminar que impediu Alexandre Ramagem de tomar posse como geral da Polícia Federal (PF). O pedido do presidente foi feito nesta quinta-feira (30) durante live de Facebook.
“Não é por mim, é pela vida pregressa desse homem, pelo seu passado, por tudo aquilo que ele fez pela Pátria. Que revejam essa decisão para que ele possa assumir. A relação de amizade de Ramagem com o presidente Bolsonaro é porque ele foi considerado a pessoa mais preparada para fazer a segurança do presidente da República. O crime dele, o errado dele, é por ter participado da minha segurança, é a proximidade para comigo. Eu tenho certeza que, com esse currículo, o delegado Ramagem vai fazer com que, à frente da Polícia Federal, ela tenha mais liberdade ainda”, argumentou Bolsonaro, depois de exposição pormenorizada da carreira de Ramagem, que inclui passagem pela superintendência da PF no Ceará e pela equipe da operação Lava Jato no Rio de Janeiro, o que tornaria Ramagem “um homem afeito ao combate à corrupção”.
A posse do delegado, antes no comando na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), foi impedida depois que o ministro Alexandre de Moraes considerou que a nomeação feria o princípio da impessoalidade, uma vez que Ramagem é próximo do presidente Bolsonaro e de sua família.
Repercutindo falas anteriores sobre o assunto, Bolsonaro disse na live que havia feito “um desabafo hoje de manhã” e que não havia “ofendido ninguém”. Para o presidente, eventual posse de Ramagem como diretor geral da PF traria ganhos generalizados. “Pensando no Ramagem, que essa decisão seja revista o mais breve possível”, pediu o presidente.
Fonte: O tempo


Dólar tem dia de volatilidade com feriado nos EUA, mas fecha estável
Produção de aço caiu 4,9% em 2020, informa o Instituto Aço Brasil
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
CNI: faturamento da indústria cai pela primeira vez em sete meses
Atividade industrial desacelera em novembro de 2020
FGTS poderá ser recolhido com Pix a partir de janeiro, anuncia Banco Central
Influenciadora digital e ex-miss Lauren Adana é presa na zona sul de São Paulo
Dicas para fazer compras mais rápido no supermercado
Metrô faz licitação para ampliar monotrilho na zona leste de SP
Elizângela revolta web ao comparar vacinação contra Covid-19 a estupro

Liberdade de Opinião: Alexandre Garcia analisa impacto da crise nas empresas aéreas

O Grande Debate: Governos deveriam reprimir aglomerações?

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL

Galaxy Note 20, novo Galaxy A com 5G e mais: 4 celulares da Samsung
