Conectado por



Nacional

Bolsonaro nega participação no almoço com Guilherme de Pádua e esposa em BH


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez, nesta sexta-feira (12), sobre o almoço com as presenças de Guilherme de Pádua, assassino confesso da atriz Daniella Perez, e a esposa dele Juliana Lacerda, em Belo Horizonte (MG), no último domingo (7). Pelas redes sociais, Bolsonaro negou que tenha participado do evento. 

Em uma sequência de cinco publicações no Twitter, Bolsonaro começou dizendo que não vai alimentar a história, em respeito à Glória Perez, mãe da atriz e roteirista de novelas da TV Globo.

“Em respeito à Glória Perez, não alimentarei essa exploração leviana em cima de sua perda irreparável. As ilações com base em informações falsas divulgadas por parte da mídia só expõem sua falta de escrúpulos e o desprezo pela dor das pessoas, tratando-as como meras ferramentas”, declarou.

Em seguida, o presidente alegou que não estava no almoço, pois no horário e data estava em uma churrascaria em São Paulo. De fato, no último domingo Bolsonaro cumpriu agenda na capital paulista, mas isso foi depois de ter participado e discursado, ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, na cerimônia de comemoração dos 50 anos do ministério do pastor Márcio Valadão, na Igreja Batista da Lagoinha, localizada na capital mineira.

“Sequer participei do almoço em Belo Horizonte. A mesma imprensa já havia divulgado que eu estava em uma churrascaria de SP na mesma data e hora. Quem propagou a mentira, já sabia da verdade, mas não se preocupou com a dor que poderia causar até à família de Daniella Perez”, acusou o chefe do Executivo federal, que disputará a reeleição em outubro.

O presidente não teria ficado para o evento após o culto, pois, segundo sua assessoria, tinha uma agenda em São Paulo. Bolsonaro compareceu ao estádio Allianz Parque e assistiu à partida entre Palmeiras e Goiás.

Em outra publicação, o mandatário não cita o nome, mas reafirma que o próprio Pádua já negou participação no evento. Pádua é declaradamente bolsonarista, além disso é pastor evangélico na igreja onde ocorreu a celebração em Belo Horizonte, porém alegou que não estava no almoço organizado para Valadão.

“A própria pessoa envolvida nesse crime cruel e covarde nega ter estado presente no evento. Sua esposa, que não tem envolvimento com o crime, já se manifestou explicando que não conhece Michelle e que, assim como dezenas de mulheres, fez fila para tirar foto com a Primeira-Dama”, afirmou o presidente.

Veja abaixo a publicação:

– A própria pessoa envolvida nesse crime cruel e covarde nega ter estado presente no evento. Sua esposa, que não tem envolvimento com o crime, já se manifestou explicando que não conhece Michelle e que, assim como dezenas de mulheres, fez fila para tirar foto com a Primeira-Dama.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro)
August 12, 2022

Essa história ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira porque Juliana Lacerda confirmou em suas redes sociais que encontrou a primeira-dama Michelle Bolsonaro no último domingo em Belo Horizonte.

Segundo fontes ouvidas por O Tempo, Juliana teria encontrado Michelle Bolsonaro após o culto de comemoração na Lagoinha em uma casa de festas na Pampulha. No local estavam reunidos familiares, colegas de ministério e amigos da família de Valadão. Uma pessoa que esteve no local informou que o presidente Jair Bolsonaro e o ator Guilherme de Pádua não estiveram na celebração, que teria sido uma comemoração surpresa para o pastor. A lista de convidados foi feita por amigos de Valadão.

Em um vídeo publicado no Instagram, Juliana Lacerda afirmou que não conversou com a primeira-dama durante o almoço. Segundo ela, Michelle Bolsonaro não a conhece e se justificou dizendo que a foto em que aparece com a primeira dama foi tirada após ter enfrentado uma fila com outras pessoas no evento. 

“Vazou uma foto minha com a primeira-dama, falando que sou amiga íntima, é mentira. Eu estava em uma comemoração dos 50 anos do pastor Márcio. Eu e todos lá estávamos em uma fila para tirar foto com ela, foi apenas isso”, explicou Juliana, que afirmou ser fã da primeira-dama. “Ela nem sabia quem eu era, ela foi gentil, extremamente simples. Eu sou fã”, completou.  

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: