Conectado por



Nacional

Bolsonaro fala pela 1ª vez publicamente sobre Pedro Guimarães: ‘Foi afastado’


Compartilhe:

Publicado por

em

Quase uma semana depois que as denúncias de assédio sexual e moral envolvendo o ex-presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, vieram à tona, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou o assunto pela primeira vez publicamente. 

Ao retornar para o Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (4), o presidente interagiu com os apoiadores no cercadinho, como de costume. Um homem perguntou: “Em relação ao caso de assédio na Caixa, o senhor tem algo a dizer?”. Bolsonaro foi breve: “Foi afastado o presidente da Caixa. Tá respondido? Ou melhor, ele pediu afastamento, tá?”.

A conversa foi divulgada por um canal do YouTube apoiador do governo. Na sequência, uma mulher pede para que o presidente apareça em uma videochamada dela com o namorado, e faz o seguinte comentário, seguido de risadas: “Olha rapaz, você deixa uma namorada bonita ficar passeando por aí?”.

Pedro Guimarães pediu demissão na última quarta-feira (29) após a repercussão de acusações de funcionárias da Caixa Econômica de que ele cometia assédio sexual e moral desde 2019, quando assumiu a presidência do banco.

Guimarães era convidado frequente das lives transmitidas por Bolsonaro e de agendas públicas e privadas, tais como eventos oficiais do governo federal e férias do presidente.

Embora Bolsonaro não tenha feito mais comentários sobre o assunto, a reação na cúpula do governo federal foi rápida. No lugar de Guimarães, assumiu Daniella Marques, considerada braço-direito do ministro Paulo Guedes (Economia).

Ela tem sido enfática na defesa do rigor nas investigações sobre as denúncias e já afastou membros do gabinete de Guimarães. A posse de Marques está marcada para esta terça-feira (5), em cerimônia no Palácio do Planalto.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

 

 

 

 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: