Conectado por



Geral

Blocos de Carnaval fazem campanha para doação de sangue


Compartilhe:

Publicado por

em

Os blocos de carnaval de São Paulo estão em campanha para aumentar os estoques de sangue no estado.

O mutirão começou nessa segunda-feira e vai até o dia 30 de junho.

O período antecede o carnaval fora de época agendado pela prefeitura de São Paulo, previsto para acontecer nos dias 16 e 17 de julho.

O Coordenador de um dos coletivos de carnaval da capital paulista, o Forum de Blocos de Carnaval de São Paulo, José Cury, diz que muitos blocos não vão ter condições de participar, mas querem aproveitar para lembrar que são importantes na vida das pessoas:

Cerca de 400 blocos aderiram à campanha pela doação de sangue. Quem quiser participar precisa agendar a doação no site da Fundação Pró-Sangue. O endereço é www.prosangue.sp.gov.br.

Os carnavalescos também pedem que as pessoas registrem o momento em fotos ou vídeos e postem em suas redes sociais marcando o nome da campanha: “Carnaval de Rua é Vida” e a fundação Pró Sangue.

O carnaval fora de época foi proposto pela prefeitura de São Paulo, no dia 20 de abril, depois de ter sido pressionada pelos coletivos de blocos que contestaram a decisão que permitiu apenas os desfiles das Escolas de Samba. A primeira reunião para organizar o evento de rua aconteceu no último dia 6.

Cultura São Paulo Congresso iluminado em vermelho lembra Dia Mundial do Doador de Sangue 20/06/2022 – 21:48 Roberto Piza (Rádio Nacional) e Luiz Cláudio Ferreira (web) Eliane Gonçalves, da Rádio Nacional sangue doação segunda-feira, 20 Junho, 2022 – 21:48 1:53

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: