Conectado por
Rondônia, terça, 25 de junho de 2024.




Nacional

Biden aproveita condenação de Donald Trump para pedir doações para campanha nas redes sociais; veja


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente Joe Biden usou a condenação do seu oponente na corrida à Casa Branca e ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para pedir doações para a sua campanha eleitoral. Logo após a decisão da justiça em Nova York, o político fez um post em seu perfil no X  (ex-twitter) para promover a arrecadação.

“Só há uma maneira de manter Donald Trump fora do Salão Oval: nas urnas. Doe para nossa campanha hoje”, escreveu, com um link para a página.

O que aconteceu

Com a decisão anunciada na tarde desta quinta-feira, 30, Trump se tornou o 1º ex-presidente dos EUA na história a ser condenado em um caso criminal. A pena, que pode chegar a quatro anos de prisão, será anunciada em 11 de julho, às 10h da manhã na hora local.

Trump foi alvo de 34 acusações relacionadas ao caso, e considerado culpado em todas elas por um júri composto por 12 nova-iorquinos. Os jurados levaram dois dias para chegar à decisão.

O republicano foi processado por fraude relacionada ao pagamento de suborno para a ex-atriz pornô Stormy Daniels, que diz ter tido um caso com ele. Trump foi condenado por pagar dinheiro para que ela não revelasse o caso durante as eleições de 2016, o que foi considerado como gasto de campanha. O pagamento, de 130 mil dólares, foi disfarçado como pagamentos de honorários, o que configura fraude.

Fonte: Exame

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: