Conectado por



Nacional

BH mantém vacina contra a gripe disponível nos centros de saúde; veja endereços


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Belo Horizonte informou nesta terça-feira (31) que a vacina contra a gripe continua disponível nos centros de saúde da capital mesmo com o encerramento da campanha.

De acordo com Ministério da Saúde, a cobertura indicada para garantir a proteção de toda a população é de 90%, mas, até o momento, os dados parciais, indicam que a cobertura vacinal contra a gripe atingiu apenas 62% dos grupos prioritários em BH, que totalizam cerca de 1,120 milhão de pessoas. 

Desde 19 de julho, a vacinação foi ampliada e está sendo aplicada também para a população em geral. Segundo a PBH, foram imunizadas 211.331 pessoas. A vacina é indicada para pessoas a partir dos 6 meses de idade. 

De acordo com a PBH, a partir desta quarta (1º), a vacinação contra a gripe será realizada exclusivamente nos centros de saúde. Os horários e endereços podem ser consultados no portal da prefeitura

Por medida de segurança, pessoas que receberam qualquer vacina, incluindo contra a Covid-19, precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra a Gripe.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: