Conectado por



Geral

Barragem em Minas Gerais transborda e deixa uma pessoa ferida


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma barragem da mina de Pau Branco, localizada em Nova Lima, Minas Gerais, transbordou após fortes chuvas na região. Uma pessoa ficou ferida.

A Justiça determinou a interrupção dos trabalhos na mina, e as atividades foram suspensas pela Vallourec, empresa responsável pelo dique.

A empresa também deve garantir a estabilidade da estrutura, para evitar que a situação se agrave.

O dique Lisa transbordou na manhã desse sábado (8) e atingiu um trecho da BR-040. Veículos que passavam na rodovia foram envolvidos pela lama.

Segundo os bombeiros, não houve rompimento de barragem. Mesmo assim, a  Agência Nacional de Mineração (ANM) elevou para três o nível de emergência no local, que é o nível mais alto de alerta para possíveis rompimentos.

A Agência também determinou a retirada das seis pessoas que moram próximas ao vazamento, além da interdição da BR-040 naquele local.

Geral A mina de Pau Branco, em Nova Lima, transbordou após fortes chuvas Brasília 09/01/2022 – 16:50 Ana Lúcia Caldas/ Fabíola Sinimbú Daniel Ito, Repórter da Rádio Nacional Barragem mina de Pau Branco Minas Gerais domingo, 9 Janeiro, 2022 – 16:50 1:01

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: