Conectado por



Nacional

Bancos Inter e Pan lideram ranking de reclamações do BC no 1º trimestre


Compartilhe:

Publicado por

em

O Banco Inter e o Banco Pan lideraram o ranking de reclamações do Banco Central referente ao primeiro trimestre, divulgou a autoridade monetária nesta quarta-feira.

O BC computou de janeiro a março um total de 780 queixas de clientes contra o Banco Inter e que foram consideradas procedentes. Isso levou a instituição ao índice 163,51, o maior entre as instituições com mais de quatro milhões de clientes.

A maioria dessas reclamações foi relacionada a irregularidades ligadas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade nos serviços de internet banking, cartão de crédito ou de débito.

O índice do BC é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por um milhão.

Já o Banco Pan, que havia liderado o ranking de reclamações nos dois trimestres anteriores, ficou desta vez em segundo, com índice 163,38, após 792 reclamações procedentes, a maioria relativa a operações de crédito.

Por e-mail, o Banco Inter afirmou que tem investido numa nova plataforma de atendimento e no aumento das equipes de suporte ao cliente. Além disso, alegou um período atípico de reclamações em fevereiro e março devido ao processo de troca da processadora de cartões, “o que provocou inconsistências pontuais nas operações”.

Em nota, o Banco Pan afirmou que trabalha para melhorar e modernizar produtos, processos e a qualidade do atendimento ao consumidor e que está à disposição em todos os seus canais de atendimento.

Fonte: Exame

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: