Conectado por



Nacional

Aviões chegam a Manaus com equipamentos e materiais de saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) chegam na tarde deste sábado(2) a Manaus (AM) com grande quantidade de equipamentos de proteção individual e outros materiais de saúde para serem distribuídos para a rede hospitalar do Estado. A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa. O pouso das aeronaves está previsto para as 14h40 e 15h10, respectivamente. A capital amazonense é uma das cidades brasileiras mais castigadas pela pandemia do novo coronavírus.

As aeronaves – modelo Embraer KC-390 Millennium – transportam cerca de 452 mil equipamentos de proteção individual (EPI’s), sendo 300 mil unidades de máscaras cirúrgicas, 17 mil unidades de máscaras N95, 130 mil unidades de luvas, 4.080 óculos e 1.300 aventais; além de 1.080 litros de álcool em gel doados pela Fundação Itaú para Educação e Cultura.

A ação é coordenada pelo Centro de Coordenação de Logística e Mobilização (CCLM), do Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério Saúde, sendo executada pelo Comando Aeroespacial (COMAE), da Força Aérea Brasileira.

Manaus passa por um caos em relação à Covid-19. Até esta sexta (1º), eram mais de 5.200 casos confirmados oficialmente, e 425 mortes, mas há subnotificação. O sistema funerário também entrou em colapso, já que média de 30 sepultamentos por dia quadruplicou nas últimas semanas, chegando a 120.

 

* Com informações do Ministério da Defesa

 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: