Conectado por



Nacional

Autora de Harry Potter, J. K. Rowling doa R$ 6,8 milhões durante pandemia


Compartilhe:

Publicado por

em

J. K. Rowling, autora da saga Harry Potter, lembrou neste sábado 2, que a Batalha de Hogwarts completou 22 anos, o que a fez pensar nas pessoas que estão lutando pelo bem-estar de outras em meio à pandemia do novo coronavírus. Por isso, ela resolveu doar 1 milhão de libras esterlinas (R$ 6,8 milhões na cotação atual) a instituições que atuam nesse cenário.

Antes de anunciar a doação, a escritora ponderou sobre falar de ficção no momento em que tantas pessoas estão morrendo pela covid-19.

“Hoje é o aniversário de 22 anos da Batalha de Hogwarts, mas serei honesta e direi que soa inapropriado falar de mortes ficcionais hoje. Muitas pessoas estão perdendo seus entes queridos no mundo real”, afirmou no Twitter.

“Então, nesse aniversário de uma grande vitória bruxa, estou pensando nas pessoas que estão lá fora fazendo seus trabalhos para nos proteger e nosso modo de vida. Eu tenho três profissionais importantes na minha família imediata e, assim como todos os parentes, estou dividida entre orgulho e ansiedade”, prosseguiu.

Rowling afirmou que, assim como em toda crise similar, os mais pobres e vulneráveis são os atingidos, “então, em homenagem à Batalha de Hogwarts, eu farei uma doação de 1 milhão de libras”.

Segundo ela, metade do valor vai para uma organização que acolhe mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, “porque nós sabemos que a violência doméstica, infelizmente, tem crescido durante o lockdown”, disse a escritora. A outra metade será destinada a uma instituição que ajuda pessoas sem moradia.

Fonte: Exame

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: