Conectado por



Geral

Após parar atividades aéreas, Itapemirim cancela 28 linhas de ônibus


Compartilhe:

Publicado por

em

Depois de suspender linhas aéreas, a Itapemirim também vai deixar de operar linhas de ônibus. O apagão afetou a vida de mais de 110 mil passageiros com a interrupção da companhia aérea ITA. O pedido de suspensão e cancelamento definitivo de linhas de ônibus foi feito pela própria empresa e confirmada nessa quinta-feira pela ANTT, a Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Segundo a agência, estão autorizadas a deixar de circular linhas importantes como as que ligam Belo Horizonte a Recife; Brasília a Maceió; Rio de Janeiro a Teresina e São Paulo a João Pessoa.

Com isso, a partir do dia 27 de janeiro deixam de circular 28 linhas e 125 mercados, como são chamados os trechos que ligam uma cidade a outra, deixam de ser atendidos definitivamente pela empresa.

As linhas e os mercados de ônibus interestaduais estavam registrados no nome da Viação Itapemirim e da Viação Caiçara. A Caiçara é um dos nomes de fachada do grupo, que não está mais sendo usada, mas que até então, as linhas seguiam ativas.

“Recuperação”

Em nota, a ANTT informou que o pedido de suspensão das atividades está dentro das regras e que a data de 27 de janeiro leva em consideração o prazo de 90 dias após o pedido de suspensão ter sido protocolado pela empresa. A nota também informa que os passageiros que já tiveram passagens emitidas têm o direito ao reembolso integral do valor pago pela passagem, incluindo taxas de comissão.

O Grupo Itapemirim está em recuperação judicial desde março de 2016 e acumula dívidas que chegam a DOIS bilhões de reais.

Nós entramos em contato com a empresa questionando quantos passageiros vão ser prejudicados com a suspensão dos serviços e não houve resposta. Em nota, a empresa apenas informou que o grupo Itapemirim apresentou um plano de reestruturação logístico e operacional com o objetivo de reduzir custos e maximizar resultados financeiros e que as operações rodoviárias seguem de forma normal.

Economia São Paulo Itapemirim vai reduzir linhas rodoviárias operadas no país 30/12/2021 – 17:37 Bianca Paiva (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Eliane Gonçalves, da Rádio Nacional Itapemirim Ônibus ANTT quinta-feira, 30 Dezembro, 2021 – 17:37 2:12

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: